eeeee

Estatísticas

Arquivo do blog

Visitas

Favoritos

Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos

Boletim Informe

Receba Atualizações

Cadastre Abaixo Para Receber Nossas Atualizações

Publicidade

Destaque

MAIS FILMES

Marilyn Manson Fundado pelo jornalista Brian Hugh Warner no ano de 1989, o Marilyn Manson, nome artístico de Brian, também adotado pelo grupo, é uma banda de rock industrial nascida na cidade de Ohio,
EUA. Brian no início, escrevia sobre música. Em uma de suas entrevistas, teve como entrevistado Trent Reznor, líder do até então desconhecido Nine Inch Nails. Os dois acabaram se tornando muito amigos e repartiram muitos interesses em comum. Só que, ao contrário do esperado, os dois não resolveram montar uma banda e sair tocando (pelo menos não até o momento).
Brian continuou sendo jornalista até o dia que encontrou com um músico diferente.
Seu nome, Scott Putetsky, que viria a ser conhecido como Daisy Berkowitz. Além do fato de ser um multi-instrumentista, o que chamou a atenção em Warner foi a compatibilidade de gênios dos dois.
Ambos eram dois jovens que nutriam imenso desprezo pela sociedade e que do fundo da alma queria fazer com que as pessoas acordassem da alienação na qual estão mergulhadas.
Queriam chocar as pessoas e fazê-las repensar seus conceitos. Warner então formou com Scott uma banda que estaria prestes a mudar o rumo da música nos anos 90.
Graças à publicidade e a peculiar maneira de se apresentar, somadas à influência de Manson no meio jornalístico, músicas do grupo lentamente chegavam às rádios locais para serem executadas. Esse esforço monstruoso rendeu à banda prêmios como o “Slammies” (prêmio regional) e apresentações relevantes, como o Miami Rocks. A formação inicial contava com
Marilyn Manson (voz),
Daisy Berkowitz (guitarra),
Twiggy Ramirez (guitarra),
Sara Lee Lucas (bateria) e
Gidget Gein (baixo).
Em 1994, a banda lança seu disco de estréia “Portrait of na American Family”. Censurados desde a capa do CD, o primeiro single “Get Your Gunn”, foi boicotado pelas rádios e pela MTV.
A emissora só passava o clipe em horários que já passavam da meia noite.
Mesmo com toda essa campanha contra (o que causou uma vendagem não tão boa no resto do país), a Flórida recebeu muito bem o álbum, e mais dois prêmios do Slammies são ganhos, de Melhor Banda e Melhor Vocalista.
A banda sai então em sua primeira grande turnê, “Self Destruct 94”, abrindo para o Nine Inch Nails. Algum tempo depois, o baterista Sara Lee Lucas deixa a banda, sendo substituído por Ginger Fish. Em 1995 a banda lança o EP de 12 canções “Smells Like Children”, que dentre outras, trouxe o cover “Sweet Dreams”, original do Eurithmics.
Com essa canção, a banda finalmente adentra a programação da MTV e começa sua escalada rumo ao estrelato.
Algum tempo depois, Manson e banda reúnem-se mais uma vez em estúdio para gravar um novo disco, no início de 1996.
Surgiram inúmeras especulações sobre qual seria o nome do novo álbum, até que Marilyn e Ramirez declararam que ia ser “Antichrist Superstar”, e que o álbum mostraria o futuro, seria como “a trilha sonora do Apocalipse”.
As comPosições e a gravação foram feitas no estúdio de Trent Reznor, em Nova Orleans. Durante a gravação, Daisy Berkowitz deixa a banda, devido à sua insatisfação com os rumos que o grupo vinha tomando musicalmente. Em agosto o álbum é lançado, e estréia em 3º lugar da Billboard, consolidando o posto de Superstar à Manson.
Algum tempo depois, a banda contrata o guitarrista Zim Zum, o primeiro integrante que não tem no apelido o nome de uma estrela associado ao de um assassino.
Após a turnê, em 1997, a banda lança o EP “Remix e Repent”. Em 1998, a banda lança mais um álbum, “Mechanical Animals”, que trouxe para a banda um novo visual: Manson deixava de ser o anticristo sombrio para se tornar “Omega”, uma pessoa que, segundo a imaginação de Marilyn, é resultado de uma experiência genética do governo para cativar as massas.
O visual glam rock adotado pela banda revoltou muitos fãs antigos, que começaram a desprezar a banda.
Simultaneamente ao lançamento do disco, ocorre a saída do guitarrista Zim Zum, que não queria ficar na sombra de Manson. Em seu lugar, entra para a banda o guitarrista John 5.
Em novembro de 99, a banda lança seu primeiro disco ao vivo, retratando a turnê, chamado “The Last Tour On Earth”. Em 2000, Manson deixa sua imagem “Glam” e volta ao estilo sombrio, com o lançamento de “Holy Wood (in the Shadow of The Valley of Death)”, que conta com um total de 19 faixas, onde Manson critica duramente a hipocrisia da sociedade, inclusive falando indiretamente sobre o massacre de Columbine em algumas músicas.
Os vídeos mais famosos do disco foram “The Fight Song” e “The Nobodies”. No ano de 2001, Manson recebeu o Grammy de Melhor Performance de Metal com “Astonishing Panorama Of The Endtimes”. No ano seguinte, além de começar a planejar um novo álbum, Manson participa da trilha sonora do filme “Not Another Teen Movie” com a música “Tainted Love”, cover do Soft Cell, além das trilhas de outros filmes. Nessa época, Twiggy Ramirez, um dos membros mais antigos e queridos deixa a banda para formar o “A Perfect Circle”, sendo substituído por Tim Skold, produtor da banda.
Em 2003 a banda lança o disco “The Golden Age of Grotesque”, que se ainda mantém a ironia nas letras, sonoramente abre espaço para influências de música eletrônica, nu metal e rap. O álbum recebe críticas positivas e emplaca os hits “mOBSCENE” e “This Is The New Shit”. No final de 2004, Manson lança a coletânea “Lest We Forget”, recordando os maiores sucessos de sua carreira, mais as músicas “Long Hard Road Out Of Hell” (inédita) e o cover “Personal Jesus”, regravação do Depeche Mode.
Neste mesmo ano, John 5 deixa a banda. Em 2005, Manson se casa com a atriz e dançarina Dita Von Teese, com quem namorava há quatro anos. A cerimônia foi realizada em um castelo da Irlanda, na presença de 60 convidados. Atualmente, Manson se concentra nas composições para o seu novo disco, previsto para 2007. Site oficial: www.marilynmanson.com Por Júlio Brazil
Discografia:
Portrait of an American Family (1994) Smells Like Children (1995) Antichrist Superstar (1996) Remix and Repent (1997) Mechanical Animals (1998) The Last Tour On Earth (Live) (1999) Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) (2000) The Golden Age of Grotesque (2003) Lest We Forget (The Best Of) (2004) Eat Me, Drink Me (2007)

0 comentários

Postar um comentário